quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Ayumi Hamasaki e a educação.

olá caros colegas. Bom eu estou meio cansado hoje. Sim, sim pessoas estou cansado, mas não físicamente como é de praxe. Mas sim de algumas coisas que ocorrem neste mundo interno da educação nacional. É fato, que os alunos não contribuem (sim, isso faz uma diferença enorme), porém o Estado não colabora. Para começar eles dão aos professores uma cartilha do conteúdo fazendo com que este se responsabilize para empregar tal conteúdo. Tudo mil maravilhas, a não ser a quantidade absurda que esses alunos tem que arcar junto com os professores. Sim pessoas, o conteúdo que é direcionado á esses alunos são de complexidade que deixa, até mesmo, universitários de cabelo em pé. O preço disso tudo é uma educação ineficiente, pois enquanto o Estado acha que está formando intelectuais; os professores esperam formar,ao menos, cidadãos. Bom, essa foi uma pequena introdução do ponto que eu queria abordar.
Vasculhando o orkut uma notícia me chama atenção, com o tópico de "mais jogos proibidos no Brasil". Olhei o tópico, na comunidade ON(orgulho nerd), e fiquei bobo com o que li. Pois bem, irei transcrever aqui:

"O mesmo juiz da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais que havia probído os jogos Counter-Strike e Everquest, agora soltou uma liminar que proíbe também a distribuição de 3 jogos de MMORPG, ou Massive Online Role Playing Game.

Os jogos são: Tibia pela CipSoft, Mu Online pela K2Network, e World of Warcraft pela Blizzard Entertainment."



Eu não consigo entender o que essas pessoas almejam fazendo isso. Ora, será que elas não sabem que a maioria dos RHs de multinacionais usam o RPG de mesa e o online para fazer suas seletivas?! Esses jogos trazem ao jogador, além do mais, uma perspectiva de mentalidade de épocas antigas. Um belo exemplo é o nosso colega Luís que mestrava um RPG de mesa com as mentalidades medievais, trazendo assim o jogador mais perto do mundo medieval. [Porra, vai fazer algo de útil para a educação ao invés de proibir jogos!].
E enquanto isso, a nossa educação não anda bem (daí o motivo da pequena introdução) . Depois se perguntam: pq a criminalidade cresceu?; pq à um desenteresse de aprendizado e com isso menos mão-de-obra especializada?; pq o nosso IDH está na posição, pífia, de número 63? e etc...

Bom, bom continuando o post... logo depois do encargo que nos foi atribuído de realizar o estágio, estavamos descansando e falando de J-music em geral. Daí surgiu o nome da Ayumi Hamasaki. Eu tinha criado uma tese que as cantoras eram normais e todas mto kawaiis. Diferente dos cantores (bandas), principalmente de J-Rock. Sim, sim depois de assistir um clipe da Ayumi minha tese foi por água abaixo. Mas, em compensação conhecemos mta música legal dessa renomada cantora japonesa.


Amanhã irei ficar o dia inteiro no estágio e provavelmente terá assuntos bastante interessantes para colocar no Blog.
Sem mais delongas.
Mto obrigado as pessoas que comentaram. ^^
E, mais uma vez, se possível ...

Nenhum comentário: