sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Mangá/anime, para mim, desconhecidos.

olá personas que acompanham o blog ^^. Bem, hoje foi um dia bastante exaustivo, pois acordar 5 horas da manhã não costuma ser uma tarefa mto habitual do meu dia a dia. Vamos lá para um resumo cronológico do dia.
Primeiro fomos para a 6ªD e aparentemente foi tranquilo, pois estava ocorrendo prova e apesar de alguns quererem sair da calmaria, este pode ser considerado um evento isolado se comparar com o ritmo de hoje (qm derá fosse sempre assim, não?!). Na sequência a 6ªC. Eles, simplesmente não estavam afim de fazer nada (sim, sim também ocorreu uma avaliação para essa sala). E o mais triste disso tudo, foi que na pergunta da dissertação sobre a independência do Brasil, simplesmente, a maioria da sala não fez (Nota: No dia anterior apenas 11 de 31 fizeram o trabalho sobre o mesmo tema). Bom, depois fomos para a 6ªB que tinham feito a mesma avaliação nessa mesma semana. Com isso a profª apenas ficou para entregar á nota aos alunos e, pasmem, a maioria tirou nota vermelha (Detalhe, a média é 5).
Mas, o que me surpreendeu ainda mais foi logo que encontrei com a Miriam e percebi que ela estava vestida com uma camiseta de algum mangá/anime. Logo percebi que era Eden "EDEN ~It's an Endless World!~" do mangaká Hiroki Endo.Esqueci de comentar que não conheço essa obra. Uma ótima oportunidade de conhecer.E um alívio para quem gosta de animes/mangás, se confrontar com essas pessoas ! ^-^


Mas, continuando com a cronologia. Acabará assim o período matinal. Agora, com ás quinta séries, a prática de ensino entra na aula. Bom, a nossa prática consiste em realizar teatros gregos que os alunos mesmo fazem ás suas máscaras e bolam o roteiro da peça. Assim, entramos na 5ª B e começamos á confeccionar ás máscaras. Essas máscaras, normalmente, são feitas a partir de papel de seda, jornal, cola e tesoura. Porém, um grupo se adiantou e trouxe-nos outro material que consiste em: Farinha D. Benta, água,jornal e bexiga. Um pouco diferente, mas td bem. Se esses alunos não fossem os mais "híper-ativos" da sala de aula. Sim, sim no começo estava tudo á mil maravilhas até que o Daniel (não sei pq eu guardei o nome dele ¬¬') começa á mexer com os demais integrantes do grupo. Daí, não teve jeito, a guerra de farinha estava lançada e eu estava no meio desta. Ficaria com farinha até o intervalo destes. Porém, apesar dessa bagunça toda eles se comprometeram á limpar tudo e fizeram isso *orgulho*. Logo após entramos na 5ªC que são, no mínimo desunidos. Pois a sala já estava c/ os grupos separados e os mitos p/ cada um deles. E ao chegarmos nos deparamos com várias mudanças no grupo, fazendo com que o trabalho retardasse. Além das desavenças, houve intrigas, ao meu ver, fúteis para uma quinta série, partindo principalmente das meninas. Bom, conseguimos trabalhar na confecção das máscaras (sem farinha\o/) de alguns personagens. Mas, uma coisa que me chamou a atenção foi que a garota-spoiler (vulgo Camilla) ao ajudar o grupo dos meninos, ficou sabendo que ela não estava sozinha nesse mundo 'spoilante' e assim se aliou com um deles (que, pasmem, tem a armadura do Seiya e do Shiryu.). Assim, recebeu uma notícia relacionada ao Naruto que, até eu que não acompanho o anime, fiquei de boca aberta (dica: trata-se do pai do protagonista).

E em homenagem aos spoilers da Milla-Chan e do amiguinho dela, Naruto!


Sim, sim pessoas infelizmente eu não acompanho Naruto (qm sabe um dia, né?!). Mas pelo que ouço falar mto me agrada o anime ^^.
Bom, bom para finalizar o post e a cronologia tivemos uma aula com á 5ªA. Porém sobre eles eu tenho algo já escrito. Assim, fica para um outro post, ok?!

Quero agradecer a D. Con. por nos aturar e por fazer a melhor comida do mundo e também a minha Mãe que passou um pouco mau esses dias, porém já se recupera ^^


E fiquem á vontade, viu...

2 comentários:

Deh disse...

imagem minha no seu bológui :D
e mew... essa da farinha foi ótima hahaha xD

falarei pra spoiler-girl passar aqui para ler =]

=*****

Alguém disse...

...caramba... eu aqui no tédio e você com dias tão emocionantes... que mundo desequilibrado...

okaskopsakopaskapospkoaskpoas

XD